sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TEMPO

Algo me inclina para um momento de intença esperança
Volto aomeu estado de recuo
Busco na memória uma linguagem transparente qu me faça enchegar o novo tempo
Tempo que vai arrastando a todos a sua volta
Lenvando sem dó nem piedade
Mas a coisas boas
Para aqueles que sabem aproveitar o tempo
Tudo se renova
Tudo se transforma no mais simples reflexo e inflexo TEMPO.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pequenos pensamentos

Todo o dia quando acordo
Só o que faço é reclamar
Quem nunca viu a formiga
Não sabe o que é trabalhar


Todo o rascunho que escrevo
Estão cheios de sentimentos
Para mostrar aos outros
Que não há sofrimento

O sol quando está no alto
Mostra toda a sua beleza
Quem não sabe adimirar
Só vive com incerteza

Bem no escurinho da noite
Quando me ponho para dormir
Peço a Deus que me guie
Para em todos os lugares servir.


                                        Jefferson Cordeiro

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Noite

Lá vem a noite, que sequestra a claridade nos impondo a escuridão.Que sossega tantos sonhos num manto de saudade, soluços e mansidão.
Noite que se apaixona, na penumbra dos amantes, no fascínio do brilhar.Que não vê, mas insinua, uma poesia nua brincando no seio lunar.
Quantas faces ela tem no semblante ofuscado, no véu da rua vazia,?Que sem piedade anuncia a tristeza adocicada, em dolorosa alegria.
Noite das vozes roucas que engasgam solidão, no pranto de ébrias canções.Dos sonos aprisionados, dos olhos arregalados em retratos de ilusões.
O que te faz tão minha, neste assombro turvo de beleza e atração?São teus segredos guardados, junto aos meus predestinados na busca da inspiração...


* Charlyane Mirielle *